sábado, 19 de dezembro de 2009


História sufi (sobre o amor):

Se amas alguém e aos poucos a forma dela desaparece e vais ficando em contacto com o seu interior. E se fores mais fundo, até mesmo o interior da pessoa desaparece e abre-se o além.
Essa pessoa era apenas uma porta e, através da pessoa amada encontra-se o divino. Quando não se consegue amar precisa-se constantemente de provas e de rituais. O ser amado está sempre aí, é só deixá-lo revelar-se.
Se estiveres a dançar ao redor de uma árvore ela torna-se o ser amado.
Mas é difícil estar em contacto com o Universal, ele não tem princípio nem fim, ele é imenso. Por isso o caminho para chegar ao Universal passa normalmente por uma pessoa. Portanto é necessário amar.
E que o amor não seja uma competição mas uma plena aceitação do outro.
E tentar convidar o outro a fazer o mesmo, mergulhar em si, sem qualquer condição.
Isto pode acontecer em relação a uma criança e até a um animal de estimação, por exemplo se estiveres num relacionamento profundo com alguma coisa, essa coisa tornar-se-á Divina.
A chave mágica é fazer com que se penetre no âmago do outro. As pessoas esperam que os outros lhes dêem o que não possuem. Não tenhas expectativas pelos outros, deixa que eles sejam aquilo que são e tenta vê-los desse modo pois, ao encontrares o oculto dos outros, descobrirás a tua própria parte oculta.

Sem comentários:

Enviar um comentário