sexta-feira, 17 de março de 2017


Saturno....
O senhor das raízes ou o senhor dos anéis?

Ana Maria era uma belíssima astróloga que tive o prazer de conhecer antes que partisse, antes que se transformasse noutra forma de energia ( que é uma boa maneira de pensar na morte ). Em Astrologicamente, ela escreveu este artigo sobre Saturno que transcrevo. E é trabalhando com este conhecimento que se pode ir ao fundo de nós próprios e é desenterrando os nossos medos que desbloqueamos as situações das nossas vidas que não nos deixam avançar.
É isto que se pode fazer em Astrologia.
É isto que eu faço.

Mostra-me onde tens Saturno e dir-te-ei o que receias e se permitires posso ensinar-te como o usares com sabedoria.
Mas terá de ser tua a escolha do que queres fazer.
E é SÓ isto que estamos a fazer aqui e agora, neste Planeta onde só nos é permitido vivenciar Saturno (leiam o post que vou colocar a seguir para perceberem esta frase).
Neste momento (com estes trânsitos: Marte acabadinho de entrar em Touro, põe-nos lentos, Vénus retrógrado em Carneiro, mistura-nos os valores "numa rapidinha" e Mercúrio em Peixes, no reino do senhor da confusão dá-nos ambivalências), somos arrastados nas confusões e nas inseguranças.
E é um óptimo momento para enfrentarem os vossos medos....
Se se atreverem.

"A raiz de todos os medos.

É conhecida a simbologia de Saturno; necessidade de controle, estrutura, estabilidade, disciplina, alicerces, determinação, ambição, regras, restrições, repressão, demoras, tradição, status quo, figuras de autoridade, frustração...

Entender estas necessidades, aplicar esta simbologia ao nosso mapa, crucial para que cada vez mais despertos e conscientes possamos, responsavelmente, livremente seguir o nosso caminho.

Logo desde cedo, encontrámos dificuldades, absorvemos medos, sentimos-nos reprimidos, limitados e confrontados, logo padronizámos onde seria necessário uma disciplina redobrada. Cada um tem a sua história.
A Casa que rege e como Saturno se liga com os restantes planetas, dá-nos indicações muito claras desta raiz.

Ao longo da vida, Saturno em transito, vai reflectindo momentos de vida em que houve necessidade de tomar de decisões, marcar posições. A tendência é para que se recriminem as circunstâncias, os medos atávicos saltam, as sensações de limitação...

Entender o que está em causa, olhar de frente; recordar quantas decisões foram tomadas por medo,...aonde estas nos levaram, do quê que ainda nos condiciona...
Serão as perguntas pertinentes a colocar num próximo encontro dinâmico de Saturno com um planeta da vossa carta.

De como estas raízes ainda nos prendem em vez de nos sustentar."


1 comentário: