sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Lua Cheia



Ontem à noite, bom ainda não era noite, pouco passava das 6 da tarde e subia a Serra mágica que me permite chegar a casa quando venho da cidade onde agora dou consultas e o dia tinha começado cedinho com fotos ao nascer do sol.

De repente, num ponto abaixo de mim, porque estas coisas das perspectivas é tramado, vejo uma lua completamente laranja que me ocupa metade da janela da frente do carro (para quem não sabe o meu carro é mesmo grande e tem um vidro enorme), mas vamos ao que interessa....
Olho todos os espelhos e na escuridão sem faróis, abrando e quase paro em êxtase.
Na Serra há poucos lugares seguros para realmente parar e conheço de cor os lugares onde o posso fazer mas a visão da lua não será a mesma até, praticamente, chegar a casa. No entanto, os quinze minutos que ainda faltam e a perspectiva mostrar-me-á outra lua.
Não me importo!
Encho-me daquele momento e inspiro aquela lua e a visão magnifica do instante é suficiente. Já me habituei a aproveitar estes presentes de magia. E, continuo a conduzir até casa.
A perspectiva muda, o terreno também e a Serra já ficou para trás e, só nessa altura (nos 500 metros que me separam da casa mais próxima), saio do carro no caminho de terra batida onde o próximo veículo será a carrinha da escola na manhã seguinte. 

Tiro a foto e sento-me no chão.
A Meia-de-Leite (a minha cadela rafeira) já sentiu o carro que conhece bem, estranha o aparato e salta-me para cima, lambendo-me a cara, como quem pergunta se está tudo bem.
Tranquilizo-a e digo-lhe que "vamos fazer de conta que estamos de manhã"....  vamos meditar um bocadinho.

Sei que me entende e olha-me com ar de "se estás bem, já cá volto" e dirige-se à casa, em pulinhos saltitantes, tipo cabrinha a avisar que estou perto e sou doida.

Retomo a mim mas gostei da distração e volto à lua, desta vez é a Lua astrológica que me distrai, sei que está conjunta ao meu Sol natal, daí esta interiorização tão profunda.
Respiro fundo, há demasiados pensamentos em mim, não vale a pena insistir e vejo que a Meia-de-Leite trouxe a filha com ela e a Café-com-Leite não me vai obedecer se a mandar estar quieta. Ainda tenho de fazer o jantar e os miúdos já estão em casa... tenho de ver como ficou a foto...
Levanto-me e entro no carro cheia de toda aquela magia... "tá na hora de voltar pra casa".


Ana Paula Claro de volta ao blog numa sexta-feira 13

Sem comentários:

Enviar um comentário